quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

IPVA Safado!

Essa vem do Blog do Miguel http://www.miguel.blog.br/
Ontem de manhã ouvi na Band News que o governo calculou o IPVA dos veículos automotores tendo como valores de referência o mês de setembro.
Isso quer dizer que se o seu carro, por exemplo, valia R$ 20.000,00 naquele mês o seu IPVA seria algo que em torno de R$ 800,00 (4% do valor do veículo em São Paulo, o estado mais caro). Ocorre porém que em outubro os preços do mercado automotivo despencaram por conta da crise internacional e hoje em dia o seu mesmo carro não deve estar valendo mais do que R$ 15.000,00 ou até menos.
Em contrapartida os senhores do nosso governo (escrito em letras minúsculas mesmo) já mandaram dizer que não vão recalcular o valor do imposto sobre os atuais valores de mercado e que quem quiser pode exigir uma revisão entrando com uma ação na justiça.
Eu ficaria imensamente feliz em pagar cada centavo do que pago no IPVA de meu carro se as estradas e ruas brasileiras (todas elas) não fossem esburacadas, mal iluminadas e sem acostamento ou se para ter uma estrada em condições eu não fosse obrigado a pagar pedágio, isso sem falar no que já pago de impostos na gasolina ou em qualquer produto e serviço utilizados na manutenção do carro.
Da mesma forma ficaria imensamente feliz em pagar cada centavo da pesada carga tributária que me é imposta por todos os lados se esse dinheiro fosse total e devidamente aplicado na saúde, educação, segurança, saneamento básico e outros itens que como cidadão eu tenho o direito de exigir.
Será que essa corja de vagabundos não percebe que a vida é curta e que o dinhero que embolsam não será enterrado com eles a sete palmos abaixo da terra?

Nenhum comentário:

Postar um comentário